Cliente satisfeito = melhor cartão de visita

Cliente satisfeito = melhor cartão de visita

out 23
Cliente satisfeito = melhor cartão de visita

Cliente satisfeito é o melhor cartão de visita para sua empresa/loja.

O sentimento que ele terá ao acessar os seus serviços é que irá medir seu nível de satisfação. Faça tudo para que ele tenha uma experiência única. Nesses anos de experiência no varejo descobri que esse UAU que você proporciona ao seu cliente não depende de ferramentas externas, as ferramentas estão na maneira que você se comporta com ele, portanto, dentro de você.

Essa experiência única que me refiro é a maneira como você se comporta com ele. Procure sempre entender as necessidades do seu cliente mas não para vender, e sim para que ele seja surpreendido com o diferencial do seu atendimento e a venda acontece naturalmente. E isso vai muito além do sorriso. Tenha a certeza que seu papel é entendê-lo, conheça seus sentimentos e nunca leve nada para o lado pessoal. Ele precisa do seu serviço e você precisa dele.

Se o cliente chegar bem, contagie-se, absorva suas boas energias e faça uma troca. Mas se ele chegar com problemas, ajude-o a solucionar. Se ele chegar estressado, ajude-o a se acalmar. Ajude-o a transformar seu sentimento negativo em satisfação através de você. Seja paciente, entenda ele numa nova perspectiva. Faça com ele o que você gostaria que fizesse com você. Não esqueça que muitas vezes você é o cliente. Ponha-se no lugar dele.  Ofereça o seu melhor e ele retribuirá.

Ao sair da sua empresa, seu cliente irá divulgar a experiência que teve. Quando somos tocados pela emoção, seja ela postiva ou negativa, a nossa memória registra e fica grudada nas nossas lembranças como chiclete. Mesmo que você não queira lembrar, lá vem o pensamento que te faz lembrar. Não é assim com vocês? Mas porque? Porque lembramos mesmo sem querer daquilo que nos toca e nos emociona sendo a emoção boa ou ruim. Portanto nosso papel é gerar lembranças felizes e transformá-lo no seu melhor cartão de visita.

Não importa se será uma simples lanchonete para comprar um salgadinho ou numa corretora para comprar uma mansão, o que irá contar é o quanto ele sairá satisfeito com seu serviço.

Faça mais do que uma abordagem, crie memórias agradáveis para que seu cliente ao acessá-las  possa ter bons sentimentos por você e pela sua empresa. Posso te garantir que você terá ele sempre voltando. Esse é início de um relacionamento durável e verdadeiro.

 

Photo: Getty Images

 

 

 

 

 

 

1 comentário

  1. Adorei o artigo, excelentes dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *