Liderança sempre definirá sua Equipe!

Liderança sempre definirá sua Equipe!

mar 14
Liderança sempre definirá sua Equipe!

Se os líderes (gerentes, donos etc) entendessem definitivamente qual o seu papel nas lojas, eles não deixariam de lucrar nem em tempos de crise. Experiência própria. Vamos avaliar como você está indo?

Responda algumas perguntas:

  1. Você está motivando? Você está sendo positivo?
  2. Você enxerga seu cliente como um ser humano?
  3. Você é daqueles que falam mal do cliente por trás ou na frente da equipe e depois exige que eles tratem bem o cliente ou você é aquele que sempre fala bem do cliente e entende que seu negócio depende dele feliz e busca satisfazê-lo em todas as suas necessidades mesmo quando ele não é tão legal assim?
  4. Você está estimulando bons resultados, pensando e agindo com otimismo mesmo quando o dia não está tão bom?
  5. Você chega junto com a equipe mostrando como se faz e fica ao lado deles na área de vendas agregando, adicionando e ajudando a equipe nos momentos difíceis fazendo as vendas acontecerem ou vai pra trás do balcão pra ficar olhando e esperando acontecer?

Depois de uma reflexão verdadeira quanto às perguntas acima, seguem 10 passos para ter excelentes resultados:

  1. Primeiro de tudo: Se conheça. Olhe para dentro de si e mude o que não está bom. Autoconhecimento é a base de tudo. Tenha atitude.
  2. Ponha foco no seu comportamento antes mesmo de analisar o comportamento da sua equipe.
  3. O que você fala e como você se comporta define que tipo de equipe você terá nas vendas.
  4. Exemplo ainda é e sempre será o melhor motivador de equipes.
  5. Fale sempre coisas boas e positivas no ambiente de loja, seja inteligente emocionalmente, não leve nada para o pessoal, tenha um comportamento profissional.
  6. Busque informações sobre o seu produto e assuntos em comum com a sua clientela, conheça o seu cliente, entre no seu universo e passe para sua equipe.
  7. Nunca fale de crise, porque mesmo nas crises as pessoas e empresas crescem e é uma excelente oportunidade para você se superar e mostrar seu valor sendo um otimista.
  8. Movimente-se, trabalhe junto com todos, se não está bom faça com que fique ótimo.
  9. Não fique olhando as coisas acontecerem, seu comportamento é que vai fazer a equipe te seguir e na área de vendas não tem enganação tem que ser bom e ser bom é para os que sabem se relacionar com clientes e funcionários convertendo atendimento em vendas.
  10. A busca pelo Sucesso e resultados não para, é um ciclo, uma constante. Depois da venda concluída, você precisa cultivar esse relacionamento gerando interesses para que ele sempre volte a sua loja. Conheça seu cliente, sua história, crie idéias originais e use sua criatividade.

Garanto 100% que seguindo esses passos você terá sempre uma Equipe de Sucesso! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *