Quer ter bons sentimentos? Conheça-te!

Quer ter bons sentimentos? Conheça-te!

jul 14
Quer ter bons sentimentos? Conheça-te!

O desejo de alcançarmos paz, amor e felicidade na vida sempre existirá. Todos nós, mulheres e homens nutrem o mesmo desejo, alguns ocultos e outros explícitos. Muitas vezes achamos que encontraremos nas coisas de fora que não temos controle.  Pensamos que encontraremos esses sentimentos em pessoas, trabalho, adquirindo coisas etc mas como ficamos quando perdemos aquilo que achavamos que era o motivador desses sentimentos? Esses sentimentos estão dentro de nós e não nas pessoas ou coisas, portanto se perdemos ficamos sem rumo e sem referência. Jamais entregue a sua vida a terceiros.

O despertar dessa verdade acontece quando decidimos nos olhar, nos dar atenção. Do que eu gosto? O que me traz angústia ou maus sentimentos? O que me faz bem e me deixa em paz? As minhas escolhas estão sendo feitas a partir das emoções boas ou emoções ruins? Estou no trabalho que me faz bem e me equilibra?  Se eu morresse amanhã, eu estou com as pessoas e onde eu gostaria de estar? Me sinto feliz aonde estou?

Perguntas que de vez em quando devemos nos fazer para nos conhecer melhor. Coloque sua atenção em você. Podemos e devemos fazer pela vida das pessoas a nossa volta mas antes precisamos saber o que posso fazer por mim. Para compartilhar seu sentimento com alguém conheça primeiro o seu.

Quando nos conhecemos conseguimos controlar nossas emoções, descobrimos que fazer algo pelos outros cresce dentro de nós de uma maneira saudável e eficaz e não como uma fuga para não olhar para nós mesmos.

Ajudar alguém vale a pena quando sabemos o que queremos e assim nossa vida ganha um sentido maior e um propósito.

Auto-conhecimento significa entender quem eu sou, aprender com todos e com tudo que vem à mim, seja no amor, no trabalho, em família, em sociedade… só aprendemos quando nos relacionamos.

Cuidar das nossas emoções e renovar nossos sentimentos trará novas atitudes e um comportamento transformador.

E como propagadores do sentimento de Paz, Amor e felicidade produzidos em nós poderemos mudar o mundo que tanto queremos. Conheça-te e crie bons sentimentos. Isso muda tudo!

Carla Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *