10 sugestões para SER mais feliz

Atualizado: Jun 2

A Felicidade pode ser construída dia a dia. Quando entendemos que a felicidade não é constante fica mais fácil conquistá-la. Teremos durante toda a vida momentos bons e ruins mas nos prepararmos emocionalmente pra lidar com cada situação definirá o quanto serei feliz na minha jornada.



Segundo o psicólogo David Meyers há alguns caminhos que nos levam a felicidade percorrê-los depende do seu esforço e da sua vontade em viver melhor. São eles:


1) Assuma o controle do seu tempo.


As pessoas felizes, se sentem no controle das suas vidas, muita vezes ajudadas pelo controle e uso que fazem do seu tempo. Pode ser útil estabelecer objetivos e desmembrá-los em metas diárias. Embora muitas vezes superestimemos o quanto realizaremos em um determinado dia (o que nos deixa frustados), geralmente subestimamos o que podemos realizar em um ano, a partir de um pequeno avanço a cada dia.


2) Aja de maneira feliz.


Por vezes podemos agir para nos colocar num estado de ânimo melhor. Manipulando uma expressão de sorriso, as pessoas se sentem melhor; fazendo cara feia, parece que o mundo inteiro nos responde de cara feia. Então, faça uma cara feliz. Fale com alguém que sente autoestima positiva, é otimista e expansivo. Essas ações podem desencadear as boas emoções.


3) Entre para o movimento do movimento.


Uma avalanche de pesquisas revela que o exercício não apenas promove a saúde e energia, mas também é um antídoto para a depressão e ansiedade leves. Mentes ativas residem em corpos ativos. Levante-se desse sofá.


4) Dê ao seu corpo o sono que ele quer.


Pessoas felizes tem vida vigorosa e feliz, mas reservam tempo para renovar o sono e ficar a sós. Muitas pessoas sofrem de déficit de sono, que resulta em fadiga, redução de atenção e tristeza.


5) Tenha foco para além de si mesmo.


Ofereça-se aos que precisam. A felicidade aumenta a atitude prestativa (quem se sente bem faz o bem), mas fazer o bem também faz com que a pessoa se sinta bem.


Seja original, crie novos hábitos e mude a sua história.

6) Mantenha um diário de gratidão.


As pessoas que fazem uma pausa diária para refletir sobre algum aspecto positivo de suas vidas como saúde, amigos, família, liberdade, educação, sensações, circunstâncias naturais e assim por diante, vivenciam um bem-estar elevado.


7) Alimente seu eu espiritual.


Para muitas pessoas, a fé proporciona uma comunidade de apoio, uma razão para olhar além de si mesmas e um sentido de propósito e esperança. Um estudo após o outro (de pesquisas científicas) conclui que pessoas ativamente religiosas são mais felizes e enfrentam melhor a crise.


8) Entenda que felicidade duradoura não vem do Sucesso.


As pessoas se adaptam as mudanças nas circunstâncias, mesmo em termos de riqueza ou de uma deficiência. Sendo assim, a riqueza é como a saúde: sua total ausência gera o sofrimento, mas tê-la (ou ter qualquer circunstância que queríamos) não garante felicidade.


9) Dê prioridade a relacionamentos íntimos.


As amizades íntimas com aqueles que se preocupam muito com você podem ajudá-lo a aliviar os tempos difíceis. Contar sua coisa íntimas para alguém que confia é bom para o corpo e a alma. Alimente seus relacionamentos mais íntimos: não trate as pessoas mais próximas como se fossem obrigadas a aceitar qualquer coisa, mostre a elas o mesmo tipo de gentileza que você demonstra a outras pessoas. Seja gentil com elas, divirta-se e compartilhe a vida com elas. Para revitalizar seus afetos, decida agir de maneira amorosa.


10) Procure atividades de trabalho e lazer que exijam o emprego de suas habilidades.


As pessoas felizes muitas vezes estão na zona chamada "Flow"- absorvidas por uma tarefa que as desafia sem sobrecarregá-las. Tem formas simples de lazer como jardinagem, convivências ou os trabalhos manuais que proporcionam experiências de Flow melhores do que as formas mais caras de lazer, como por exemplo, sentar-se em um iate.


PRATIQUE e construa uma vida com mais emoções positivas.


Felicidade é uma questão de querer SER.

FLORESÇA 

Rua Araxá, 504

Grajaú - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 20561-118

CNPJ: 37.592.232/0001-96

Consultas agendadas  e pagas só poderão ser canceladas com 48 horas de antecedência. 

© 2020 por Carla Tavares. Orgulhosamente criado com Wix.com