top of page
  • carlaact5

Todas as emoções importam, boas ou ruins

Atualizado: 1 de ago. de 2023

Olhar somente para as emoções positivas não fará você mais feliz. Primeiro porque a felicidade é um estado passageiro e interno, e você não vai sentir somente emoções positivas. A grande verdade aqui é você reconhecer as suas emoções sendo elas positivas ou negativas e pensar no porque você está sentindo essa ou aquela emoção e qual acontecimento te levou até ela.


Por exemplo, se você está sentindo tristeza entenda que essa emoção tem uma função na sua vida. Por mais que pareça ruim se sentir triste, a tristeza pode ter uma função positiva. Ela pode te aquietar, silenciar sua mente e te ajudar a refletir sobre o momento que você está passando e se você conseguir perceber a tristeza dessa forma, ela pode te estimular a mudar e ter um ponto de virada na sua vida. Do tipo: Ok eu entendi, agora não me colocarei mais nesse lugar. Vou seguir em frente.


Mas muita atenção! Permanecer no estado de tristeza, deixar que ela se prolongue pode te adoecer. É quando a tristeza começa a te paralisar, você não coloca atenção aos seus pensamentos e esses te levam ao passado que não pode ser modificado. Você fica remoendo o que poderia ter sido feito sem colocar atenção ao momento presente, na verdade o presente é o único tempo em que você pode fazer alguma coisa. Passado passou, retire dele as lições e siga sua vida. Do tipo: Ok entendi, agora vou seguir em frente.


Assim, você terá compreendido a função da tristeza. Ela pode te impulsionar a mudar a sua vida para melhor. Você não vai deixar de sentir tristeza, nem raiva, nem medo entre outras emoções mas se você acolher esse emoções como sendo emoções que fazem parte da sua vida, do seu dia a dia e de quem você é, você terá controle sobre a sua vida encontrará a chave do autoconhecimento que abrirá a oportunidade de construir uma vida mais leve, positiva e consequentemente mais feliz.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page